Caros colegas, a minha candidatura à diretoria do IOC é fruto de um movimento coletivo compromissado com o projeto de modernização do IOC. Este projeto vem se fortalecendo ao longo dos últimos anos pelo processo de gestão participativa, democrática e transparente, ampliando a pluralidade que sempre caracterizou o Instituto Oswaldo Cruz, desde os primórdios.
Este projeto de modernização do IOC incluiu uma grande mudança organizacional que vem contribuindo para o incremento qualitativo e quantitativo da produção científica, dos programas de Pós-Graduação e dos Serviços de Referência e Coleções. Estive pessoalmente envolvido nesta mudança e nos seus desdobramentos, atuando como Vice-diretor de Pesquisa no período 2005-2009 e como Vice-diretor de Desenvolvimento Institucional e Gestão (2009-2013). Neste momento, a minha única ambição é continuar a servir ao IOC e sua comunidade.
Ainda como fruto da discussão coletiva, foram identificados nossos parceiros, Joseli Lannes, Carlos Roberto Alves, Paulo D`Andrea e Fátima Rocha que, generosamente, aceitaram o desafio de contribuir nesta jornada para a sustentação e o aprimoramento deste projeto.
O IOC é grande e complexo: mais de 2.000 pessoas trabalham e/ou estudam em nossa casa. Gerir esta complexidade requer experiência, serenidade, firmeza e flexibilidade para avançar nesta trajetória de melhoria. Convido para que se juntem a este nosso movimento. No meu mandato, o IOC, mais do que nunca, será de todos. Vamos construir juntos o IOC do futuro!
Um forte abraço,
Christian Niel
Nenhum comentário:
Postar um comentário