Depoimentos e Vídeos

Assista aos depoimentos de trabalhadores e estudantes que apostam na mudança que vem transformando nosso instituto para cada vez melhor e porque temos hoje um IOC de todos!


Filipe Anibal




















Fabíola Ferrari



Denise Valle



Márcio Bóia 


Márcio Mello



Mônica Oliveira



Ademir Martins - Pesquisador do IOC






Magna - chefe do Departamento de Gestão Administrativa




Natália Araujo - pesquisadora do Laboratório de Virologia Molecular


Ana Luzia Filgueiras
Tereza Favre
Simone Monteiro


Sheila Hansen


Rosângela Rodrigues e Silva


Rafael Rodrigues


Otávio Pieri


Marcos Azevedo


Lúcia Rotenberg


Darcílio Baptista


Danielle Grynszpan


Antonio Henrique Moraes Neto


6 comentários:

  1. Prezados membros da Chapa “IOC de todos”,

    Como ex-aluna de Doutorado do IOC e parceira de pesquisa do grupo do Dr. Carlos Roberto Alves, para mim, sempre Carlinhos, sinto-me muito inclinada a emitir minha opinião a respeito de sua candidatura à composição dessa Chapa à Diretoria do IOC. Conheço o Carlinhos há 20 anos, desde os idos tempos do Doutorado quando fomos colegas em duas disciplinas, uma no Rio e outra na UFBA, Salvador. Ainda naquele tempo ficou clara a sua vocação para pesquisador e professor, demonstrando sempre entusiasmo e afinco para suas próprias iniciativas e também para apoiar as dos colegas à sua volta. O rigor científico e a seriedade que sempre balizaram sua conduta em pesquisa nunca deixaram que perdesse seu jeito humano, solidário e, acima de tudo, ético na relação com seus parceiros, fossem esses colegas, orientandos ou mesmo pessoal de apoio técnico. Em resumo, penso que será uma conquista para todos do IOC, tê-lo à frente da Vice-Diretoria de Ensino, Informação e Comunicação. Embora não conheça os demais candidatos da Chapa pessoalmente, acredito que sejam merecedores da vitória, pois apresentam um perfil de dedicação e conquistas que certamente farão História neste Instituto e, por conseguinte, nesta Fundação.

    Fernanda W. de M. Lima

    Profa. Associada da Faculdade de Farmácia da UFBA

    Fernanda W. de M. Lima MSc PhD
    Imunologia de Doenças Infecciosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Prof. Fernanda, a "Chapa IOC de todos” agradece o apoio que está recebendo de docentes de Instituições que contribuem para o ensino de qualidade no Brasil, com a UFBA. Obrigado!

      Excluir
  2. Carta de Apoio a Chapa IOC de todos- A Mudança Continua
    Eu, Geraldo Barroso Cavalcanti Junior, Mestre e Doutor em Biologia Celular e Molecular da Fundação Oswaldo Cruz e professor Associado I da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, atuando no curso de Graduação de Farmácia e Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPgCFar) e Ciências da Saúde (PPgCCSa), quero expressar meu apoio a candidatura da Chapa IOC de todos – Encabeçada pelo Dr. Christian Maurice.
    Nesse grupo, quero destacar a Participação do Carlos Roberto Alves (Carlinhos) do Laboratório de Biologia Molecular e Doenças Endêmicas, amigo e companheiro do Mestrado em Biologia Celular e Molecular, sem esquecer a Dra. Joseli, pesquisadora com que eu tive o prazer de conviver como aluno de pós-graduação, quando cursava disciplinas do Mestrado.
    O Histórico da experiência do Dr. Christian e dos companheiros de chapa frente revela um conjunto de saberes que contribuirá com uma gestão compromissada na visibilidade, com dignidade e decência decisões possíveis de se realizar frente às burocracias administrativo-pedagógicas que exige uma gestão interligada às normas do IOC, dos Órgãos Fomentadores de Pesquisa e do Ministério da Ciências e Tecnologia.
    Apesar de pertencer a outra instituição e já ter concluído a minha pós-graduação na Fiocruz, mantenho parceria com o Dr. Carlos. Ou seja, ainda tenho vinculo com essa instituição que tanto admiro e tenho muito orgulho de um dia ter feito parte do corpo discente.
    Meu apoio revela o desejo testemunhar a consolidação dos projetos planejados pela “Chapa IOC de todos” e a busca pela excelência do IOC. Destaco a forte solidariedade do IOC para outras instituições de pesquisa e ensino, quando recebe os alunos formandos pela graduação da UFRN em seus programas de pós-graduação proporcionando qualificação com excelência e rápida inserção no mercado de trabalho. Movo-me, como educador e pesquisador, no apoio à candidatura de Christian para que junto à comunidade do IOC possa CONSOLIDAR as ações planejadas e aprovadas, e, assim podermos AVANÇAR para que outras ações se aliem a estas na melhoria da qualidade acadêmica deste IOC.


    Prof. Geraldo Barroso Cavalcanti Júnior
    Prof. Associado I- Faculdade de Farmácia/CCS/DACT/UFRN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prof. Geraldo, a "Chapa IOC de todos” agradece o apoio que está recebendo de docentes de Instituições que contribuem para o ensino de qualidade no Brasil, com a UFRN. Obrigado!

      Excluir
  3. Neste depoimento expresso meu total e irrestrito apoio à candidatura da Chapa IOC de todos – Encabeçada pelo Dr. Christian Niel. Os membros da Chapa “IOC de todos” são as melhores escolhas para levar adiante as melhorias já conquistadas, ainda com a participação do Dr. Christian nas gestões anteriores. Agora com novos componentes, novo “gás”, novas idéias e o mesmo ideal de “IOC para todos”, esta Chapa é a melhor escolha para o IOC.

    Mestre e Doutora em Biologia Parasitária do IOC, ex-Gestora de Programa Institucional da Fundação Oswaldo Cruz e, atualmente, Gestora da Pós-graduação do Instituto Nacional de Câncer, aproveito para salientar a participação nesta Chapa, da Dra. Joseli Lannes, líder de diversos grupos de trabalho em várias áreas da Pesquisa, com muitas conquistas em sua carreira, com quem tive contato na disciplina de Imunologia durante o curso de mestrado, além do grande prazer em trabalhar junto com ela nos últimos anos. Tenho a certeza de que esta pesquisadora de renome, como Vice-diretora de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação trará visibilidade, ética e excelência para a pesquisa do IOC.

    A mudança continua e a gente se vê em breve.

    Dra. Andréia P. Dantas
    Instituto Nacional de Cancer

    ResponderExcluir